PIRIPIRI/PIAUÍ -

PIRIPIRI AGORA

IMAGEM - NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Filhos podem ter enterrado pai vivo para ficar com terreiro de umbanda

Um dia depois de localizar o corpo do pai de santo Antônio Carlos Lopes, 53 anos, a polícia de Timon/MA tenta avançar nas investigações sobre o crime e descobrir se a versão dos filhos, que confessaram ter matado o próprio pai e enterrado em casa, realmente procede. Apesar dos acusados terem apontado as constantes brigas como motivação, uma das linhas investigadas é de que eles pretendiam tomar o terreiro de umbanda da vítima.

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

O depoimento mais aguardado desta sexta-feira (7) é o da mãe dos jovens e viúva da vítima, aguardada na Delegacia de Homicídios na tarde de hoje. Maria da Conceição Sousa estaria em um povoado próximo a Matões/MA em busca do marido. Após receber a notícia de que seus filhos Kleiton Sousa Lopes, 21 anos, e Alexandre, 18, estavam presos por matar o próprio pai, ela iniciou a viagem de volta para Timon/MA. Como há relatos de que ela era agredida pelo pai de santo, a polícia também investiga se houve participação da mesma no caso.

Nesta manhã, a polícia ouviu Taís Cristina Veloso, amiga da família que ouviu a confissão dos filhos do pai de santo às 7h de ontem. Eles disseram que iriam se entregar. Em seguida, o tio dos acusados ligou para a polícia. A testemunha confirmou ainda que a família tinha uma relação conflituosa, e Antônio bebia todos os dias e brigava com os parentes, com agressões aos dois filhos por serem homossexuais.

O delegado Ricardo Freire, no entanto, não descarta a hipótese de Kleiton e Alexandre tencionarem ficar com o terreiro do pai.

Causa da morte
Outro ponto praticamente certo para a polícia é de que Antônio Carlos não foi morto pelos medicamentos. Em conversa com o legista, o delegado foi informado ser muito difícil os remédios, de uso contínuo da vítima, provocarem a morte. Mas só o laudo poderá constatar o que ocorreu.

Os filhos alegam que só enterraram o pai depois de notar que ele estava sem pulso e com a pele roxeada. Mas a polícia acredita que o pai de santo foi sepultado vivo, em um cômodo nos fundos da casa, cavado de 19h da noite de Natal a 1h da madrugada de 25 de dezembro

Fonte:Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário