PIRIPIRI/PIAUÍ -

PIRIPIRI AGORA

IMAGEM - NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sábado, 6 de novembro de 2010

Assentamento no Piauí colhe 105 toneladas de melancias das boas


Em apenas três hectares de terra e em menos de dois meses de plantio na localidade Chapadinha, município de Teresina, um campo agrícola, no assentamento 17 de abril, projetado e implantado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado – SDR produziu 105 toneladas de melancia. Estão sendo colhidos 35 mil kg da fruta por hectare plantado.
O projeto Cinturão Verde, coordenado pelo engenheiro agrônomo da SDR, Jeferson Marinho fez o desmatamento da terra, cerca de arame farpado, instalação da rede elétrica, perfuração de poço tubular, implantação do sistema de irrigação e a aquisição de insumos para que os pequenos produtores beneficiados pelo programa pudessem fazer o plantio e garantir a sustentação da família com a renda da colheita além de continuarem com a plantação.
Raimundo Nonato dos Santos Filho, coordenador presidente do Comitê Gestor do Cinturão Verde na região, afirmou que foram apenas 52 dias do plantio até a colheita e já foram colhidas melancias de até 20kg cada, com cor característica e sabor altamente adocicado, além de já terem vendido, somente na manhã desta sexta-feira, dia 05 de novembro, três carregamentos de caminhão da fruta.
O local conta com assistência técnica da própria SDR. Foram feitas duas etapas de plantio de melancia, sendo que foram cinco lotes na primeira etapa e após a colheita da segunda etapa os produtores irão realizar rodízio de cultura com plantio de milho e feijão.
Fonte: Ai5piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário