O projeto apresentado por Igor aborda o tema, considerando as principais questões refletidas na dinâmica escolar e sugestões para a resolução das problemáticas abordadas. Dividido em tópicos, ele discorre sobre Inclusão educativa, Gênero, Jovens e Trabalho, Participação cidadã dos jovens e Direitos Humanos.
Participaram da seleção 27 professores (1 por estado) e cerca de 98 alunos de todos os estados da federação. Igor Etevan obteve a terceira melhor votação individual, com um total de 36 votos. Na próxima segunda-feira, 18, ele e mais 26 estudantes brasileiros tomarão posse na sede do MERCOSUL, em Montevidéo, no Uruguai, para um mandato de dois anos como Parlamentar Juvenil.
O professor e orientador, Rubens Portela, que acompanhou o estudante em todas as etapas da seleção, explica que o parlamento juvenil é uma versão juvenil do PARLASUL, sendo 8 países envolvidos, cada um com seus parlamentares. “O objetivo do evento é discutir e apresentar propostas de melhoria na qualidade de escolas de ensino médio, principalmente”, diz o professor, acrescentando que depois de apresentadas, essas propostas serão encaminhadas ao Parlamento Oficial do Mercosul para serem apreciadas pelos parlamentares de todos os países envolvidos, para que se tornem leis.
Fonte:Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário