
De acordo com o gerente da Eletrobras em Piripiri, senhor Valdir, uma equipe vinda de Parnaíba, especializada em linha viva, ou seja, um grupo que trabalha com rede energizada, sem a necessidade de interromper a distribuição de energia na área, realiza a instalação do transformador para atender exclusivamente ao Cartório Eleitoral.
Ainda de acordo com o Gerente, o equipamento será usado para evitar o que aconteceu no 1º turno das eleições, quando um caminhão acidentalmente provocou danos na rede elétrica, próximo ao local, e ocorreu a interrupção momentânea de energia elétrica em toda a área, causando transtornos na apuração dos votos. Agora, com um transformador atendendo exclusivamente ao Cartório Eleitoral, se ocorrer algo parecido não afetará o prédio, ou seja, se o fato se repetir, poderá faltar energia em todos os domicílios da região, que dependentes daquela rede, mas o cartório não será atingido pela queda de energia e seguirá normalmente os trabalhos dentro do prédio.
Segundo senhor Valdir, a ideia partiu de uma conversa com a drª Rosileide, chefe do C. E., ocorrida um pouco após a realização do 1º turno.
Após as eleições do próximo domingo, o transformador e o poste instalados serão retirados. "Já orientamos ao pessoal do cartório para colocar um transformador próprio. Este que estamos instalando é provisório", disse.
Além desse trabalho para evitar transtornos no dia das eleições, a equipe parnaibana também realizou manutenção em alguns pontos de Piripiri. Fonte:Repórter Moisés Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário