PIRIPIRI/PIAUÍ -

PIRIPIRI AGORA

IMAGEM - NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ministério Público estipula multa de R$ 100 mil por cada árvore derrubada na Praça do Estádio pela Prefeitura de Piripiri

O Promotor de Justiça da 3ª Promotoria do Fórum da Comarca, Dr. Nivaldo Ribeiro, ajuizou um Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Piripiri, requerendo ao Juiz que o dano ambiental causado na Praça do Estádio (Haroldo Resende), localizada no centro, seja estipulando em multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por cada árvore derrubada.

O Promotor participou de uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de terça feira (17/08), que tinha o objetivo de traçar planos para a recuperação e conservação do Horto Florestal, com representantes do Legislativo, os vereadores Domingão, Edvaldo Fausto e Reynolds Benicio, secretaria do meio ambiente, EMATER, associação de moradores, educação e saúde.

Ao ser abordado sobre a derrubada das árvores, o Promotor disse que ficou triste, explicando que antes solicitou um acordo com o Prefeito para não derrubar as árvores e ele mandou um ofício respondendo que ia derrubar.

“Infelizmente é um fato lamentável se derrubar árvores de 30 anos no nosso município. É necessário que se tenha uma visão de passado, presente e futuro. Isso que é meio ambiente. Se não a esta visão, fica difícil se fazer meio ambiente”, lamenta o Promotor.

Dr. Nivaldo Ribeiro encerrou a sua entrevista dizendo que espera que o prefeito esteja aberto para o diálogo, para que se avance na defesa do meio ambiente na cidade.

Sobre a reunião, o vereador Reynolds Benicio do PT defendeu a preservação, arborização e qualidade do ar no Horto Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário